"Domingo no Parque" volta em novos pontos da cidade

 Site Cruzeiro do Sul
 http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=470096

O projeto Domingo no Parque ganhará dois novos espaços para a prática de arte e lazer na cidade. A praça Frei Baraúna, no Centro, e a praça Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias, receberão eventos ligados ao programa, que sempre aconteceu no parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim.
Anunciada há poucos dias pelo titular da pasta, José Simões de Almeida Junior, a expansão do projeto que, agora, ultrapassa os limites do parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, vai atender a demandas com peculiaridades próprias. Em Brigadeiro Tobias, por exemplo, o cantor e compositor sorocabano, Eraldo Basso, é quem usará do toque vigoroso de seu violão e de uma voz personalíssima para interpretar nomes consagrados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lenine, Zeca Baleiro. Além de trazer composições próprias de seu último trabalho, "Todos os Sentidos", gravado em 1997.
Eraldo foi um dos componentes do premiado grupo vocal "Catavento" e, atualmente, se apresenta na noite paulistana, no Barnaldo Lucrécia. Na cidade, é um dos preferidos do Bar Depois. Brigadeiro Tobias recebe o cantor que, neste momento, prepara seu CD ao vivo "Olhar Santânico", com músicas inéditas e de trabalhos anteriores, a partir das 11h, na praça José Sarti, ao lado da Casa do Cidadão.
Já na Frei Baraúna, a juventude está na mira da banda Club Sete Vegas que vai apresentar versões acústicas de Michael Jackson, Ed Motta, Lulu Santos e de ícones como U2, The Doors, Paralamas Do Sucesso, O Teatro Mágico e Nação Zumbi. Com formação atualizada por Marcos Gea (vocal), Guto Faria (violão e guitarra), Gabriel L. (baixo e vocal) e Bob (bateria), o grupo usará as escadarias da Oficina Cultural Grande Otelo para sua performance, a partir das 16h.

Campolim

Neste primeiro momento, segundo o produtor do ´Domingo´, Carlos Madia, as demais atrações do projeto, como o Pé de Palavras, no qual um escritor é homenageado, ficarão restritas ao Campolim. A intenção, porém, é que também outras intervenções sejam ampliadas aos novos espaços.
Com a volta do'Domingo no Parque, simultaneamente a Brigadeiro Tobias, às 11h, no palco do Parque ´Carlos Alberto de Souza´ a cantora Marcia Mah e grupo Ybsorok, apresentam um panorama sonoro da música brasileira no seculo XX, influenciada pelo movimento modernista de 1922. A partir de Villa Lobos o repertório viaja no tempo da Bossa Nova, Tropicália e Lira Paulistana. Em formato de sarau e contextualizando cada período histórico, as músicas serão ilustradas por obras modernistas de Tarsila do Amaral, Anita Malfati, Portinari e Di Cavalcanti,os artistas promovem a interação com outras formas de expressão como a literatura, o cinema e o teatro num constante diálogo com o movimento cultural.
No mesmo local também estarão montadas redes de descanso, funcionarão a feira de artesanato, a oficina do Pintura Solidária, o Vai e Vem, que tem livros e revistas à disposição do público, além de atividades de lazer e esportivas voltadas à criançada. São atrações como minitrave de futebol, cama elástica, tênis de mesa e balão pula.
No Pé de Palavras é a vez do escritor Paulo Coelho preencher os galhos das árvores com suas frases e textos. Miriam Cris Carlos e Werinton Kermes também integram a programação do domingo com a exposição fotográfica O outro olhar.
O 'Domingo no Parque' conta com a parceria das secretarias da Cidadania (Secid) e de Relações do Trabalho (Sert). Os eventos são gratuitos e acontecem das 9h às 13h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário