Equipe do SuperAção de Mairinque é entrevistada pela TV Votorantim



A equipe do Projeto SuperAção de esportes adaptados da Secretaria da Educação, Esportes, Cultura e Turismo da Prefeitura de Mairinque, em parceria com a Associação  Cultural de Mairinque (ACM), participou na última segunda-feira, 06, do programa "O Outro Olhar" da TV Votorantim, apresentado por deficientes visuais. Estavam presentes os atletas Marisete Pereira dos Santos, Tatiele de Jesus Veloso, Leandro Moreira Domingues, o Coordenador de Ed. Física Prof. Anderson Luiz Bruno e o Chefe de Divisão do Departamento de Esportes Willian Neris dos Santos.
Além de enfatizar o trabalho da administração municipal em relação ao trabalho junto ao atleta deficiente, servindo como exemplo a ser seguido por outros municípios, o programa mostrou um pouco da história dos atletas, de suas experiências no esporte, os benefícios da prática esportiva, melhorando a saúde, o bem estar, a autoestima e a socialização.
O professor William comentou a parceria entre esporte e educação e pretende, juntamente com o Prof. Anderson, estudar a possibilidade de montar turmas de outros esportes adaptados, como "Futebol de 5" (para deficientes visual) e "Vôlei Sentado" (para cadeirantes).
Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Mairinque  

Nenhum comentário:

Postar um comentário