“O Outro Olhar”: programa comandado por cegos estreia nesta segunda (25) na TV Votorantim

Meri França - Apresentadora do programa O Outro Olhar da TV VOTORANTIM

A inclusão dos deficientes será o assunto principal do novo programa da TV Votorantim Canal 10, chamado “O Outro Olhar”, que terá início nesta segunda-feira (25), apresentado por Meri França, 41 anos, cega desde que nasceu, e Joaquim Gonzales Júnior, que perdeu a visão em um acidente automobilístico.
O programa surgiu de um projeto que ensina rádio e TV aos deficientes visuais, comandado por Werinton Kermes e Míriam Cris Carlos. O curso teve início no ano passado, e nesse meio tempo, Meri já se sente segura para esse desafio na TVV e confessa que está muito feliz com o espaço disponibilizado.
Segundo Meri, o programa tem o intuito de mostrar para o público que os deficientes também podem levar uma vida normal. "Vamos provar que nós temos capacidade dentro das nossas limitações", ela completa, "não é porque o seu filho não anda ou não vê que ele é inválido".
Mais um objetivo do “O Outro Olhar” é mostrar que as cidades também podem melhorar sua estrutura para colaborar com a inclusão dos deficientes. "Nós vamos convidar secretários e responsáveis pelas cidades e questionar sobre o que eles estão fazendo para melhorar as vias e as calçadas, por exemplo”, completou a apresentadora.
O programa vai ao ar semanalmente, ao vivo, a partir desta segunda-feira (25), às 10h30 e poderá ser assistido pelo Canal 10 da Super Mídia e pelo site www.tvvotorantim.com.br e vai ser disponibilizado a outras emissoras comunitárias, através da ACESP (Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo) e ABCCOM  (Associação Brasileira de Canais Comunitários), das quais a TV Votorantim integra as diretorias.
Marcel Marques (Gazeta de Votorantim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário