Virada Inclusiva tem peça infantil e oficina de foto para deficientes visuais



Diário de Sorocaba
03/11/2011
 
Sorocaba participa neste sábado, dia 3, da programação da Virada Inclusiva, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo cujo objetivo é promover o exercício pleno da cidadania, a partir da intensificação dos laços de igualdade de direitos nas pessoas com ou sem deficiência.

A oficina “O outro olhar: fotografia com o corpo e seus sentidos”, abre a programação a partir das 8 horas na Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC). Com a coordenação de Werinton Kermes e Miriam Cris Carlos, a oficina propõe a utilização de outros sentidos, fora a visão, para a construção da imagem.

A participação é gratuita e aberta tanto para deficientes visuais, como para pessoas que enxergam. Por meio de uma oficina de sensibilização, em que os videntes serão vendados, os participantes serão estimulados a produzirem imagens fotográficas a partir do olfato, tato e audição. Os que não veem conduzirão o processo, relatando como percebem o mundo por meio dos outros sentidos.

As inscrições para oficina devem ser feitas com antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Sorocaba (3332-9933). Estão disponíveis apenas 20 vagas e cada participante deverá levar sua própria câmera fotográfica. A idade mínima é de 14 anos.

TEATRO INFANTIL - O espetáculo teatral infantil “Uma Surpresa para Benedita” é outra atração dentro da programação da Virada Inclusiva em Sorocaba. A apresentação, gratuita, terá início às 16 horas na Biblioteca Infantil Municipal, com apoio da Secretaria da Cultura. 

A montagem do Grupo Trampulim, de Minas Gerais, conta as aventuras de dois grandes companheiros, Sabonete e Benedita, que, quando se reúnem no mesmo espaço, é certo que alguma confusão vai acontecer. Nesta história, Sabonete quer preparar um jantar-surpresa para Benedita, mas precisa da ajuda dela. 

Começam aí os imprevistos e confusões que fazem com que o tal jantar não seja tão simples assim e parece que tem tudo para dar errado. Abordando as relações de amizade e amor, o espetáculo fala do cotidiano de maneira simples e bem-humorada, utilizando um amplo repertório de gestos, técnicas circenses e improvisações. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local.

SERVIÇO - A Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC) está na Rua Sete de Setembro, 344, Centro. Já a Biblioteca Infantil Municipal se localiza na Rua da Penha, 673, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3332-9933

Nenhum comentário:

Postar um comentário