::Virada Inclusiva - Oficina: O outro olhar: fotografia com o corpo e seus sentidos::


Portal Sorocaba.com

Sorocaba vai participar no dia 3 de dezembro, da programação da Virada Inclusiva, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em parceria com o Sesc-SP. Os eventos, que acontecem em várias unidades da capital, Interior e Litoral, têm por objetivo promover o exercício pleno da cidadania, a partir da intensificação dos laços de igualdade de direitos nas pessoas com e sem deficiência.

A oficina "O outro olhar: fotografia com o corpo e seus sentidos", abrirá a programação em Sorocaba, a partir das 8h, na Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC). Com a coordenação de Werinton Kermes e Miriam Cris Carlos, a proposta será a utilização de outros sentidos, fora a visão, para a construção da imagem.

A participação é gratuita e aberta tanto para deficientes visuais, como para pessoas que enxergam. Por meio de uma oficina de sensibilização, em que os videntes serão vendados, os participantes serão estimulados a produzirem imagens fotográficas a partir do olfato, tato e audição. Os que não veem conduzirão o processo, relatando como percebem o mundo por meio dos outros sentidos.

As inscrições para oficina devem ser feitas com antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Sorocaba, que fica na avenida Washington Luiz, 446, Jardim Emília. Estão disponíveis apenas 20 vagas e cada participante deverá levar sua própria câmera fotográfica. A idade mínima é de 14 anos.

Endereço: Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais
Cidade: Sorocaba - SP
Telefone: 15-3332-9933

Nenhum comentário:

Postar um comentário