Sorocaba participa da 2ª edição da Virada Inclusiva

Diário de Sorocaba
publicado em: 29/11/2011 às 20h23:




 
 
Neste sábado (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, São Paulo realiza a segunda edição da Virada Inclusiva, série de eventos de cultura, lazer e esporte voltados para que as pessoas com e sem deficiência participem juntas, na capital paulista e em diversas cidades do Estado. 

Sorocaba participa da programação que tem iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Sesc SP. A oficina “O outro olhar: fotografia com o corpo e seus sentidos”, abre a programação na Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC), que fica na rua Sete de Setembro, 344, Centro, das 8 às 17 horas. Com a coordenação de Werinton Kermes e Miriam Cris Carlos, a oficina propõe a utilização de outros sentidos, fora a visão, para a construção da imagem.

A participação é gratuita e aberta tanto para deficientes visuais, como para pessoas que enxergam. Por meio de uma oficina de sensibilização, em que os videntes serão vendados, os participantes serão estimulados a produzirem imagens fotográficas a partir do olfato, tato e audição. Os que não veem conduzirão o processo, relatando como percebem o mundo por meio dos outros sentidos.

As inscrições para oficina devem ser feitas com antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Sorocaba, que fica na avenida Washington Luiz, 446, Jardim Emília. Estão disponíveis apenas 20 vagas e cada participante deverá levar sua própria câmera fotográfica. A idade mínima é de 14 anos.

O espetáculo teatral infantil “Uma Surpresa para Benedita” é outra atração dentro da programação da Virada Inclusiva em Sorocaba. A apresentação, gratuita, terá início às 16 horas, na Biblioteca Infantil Municipal, na rua da Penha, 673, Centro. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local, uma hora antes do início do espetáculo. Apenas dois por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário